segunda-feira, 15 de agosto de 2011

15 ANOS, SONHO SE TORNANDO REALIDADE


O último sonho de menina, ansiosa por se tornar mulher. Um dia especial e uma noite de princesa, que marcam a vida  de uma menina para sempre.
É a festa de 15 anos, uma tradição muito antiga das famílias nobres européias, que tinha o intuito de apresentar suas filhas à sociedade na passagem de idade.

Ela é a debutante, palavra de origem francesa débutante, que significa, iniciante, estreante.
Cheia de rituais como a troca do vestido infantil para o de gala, do sapato baixo para o de salto alto, o cortejo dos casais com as velas, a entrega do anel, a valsa, todos com um grande significado, simbolizando uma nova mulher prestes a entrar na vida adulta.

Segue o significado dos rituais nas festas.
Troca do Vestido
A menina, agora uma jovem mulher, se despe de seus antigos trajes infantis para vestir-se como mulher. Esta sua nova fase é muito especial, esta transformação marcará sua vida de forma harmoniosa e singela.
 Entrega das Jóias
A menina faz sua entrada triunfal, é recebida por seu príncipe que representa todos os seus sonhos e expectativas de muito amor. É conduzida por ele até o local onde está preparada sua cadeira especial. Neste momento, o pai emocionado lhe presta uma homenagem com um rápido discurso e lhe entrega uma jóia, que poderá ser um anel, uma pulseira ou um colar. A jóia representa esta passagem do tempo e completa a sua transformação.
Troca do Sapato
A nova mulher se apresenta e o pai, para completar este quadro, trocará o sapato da debutante. Ele mostra a todos que agora sua filha já está pronta para dar seus próprios passos sozinha e assumir responsabilidades diante da sociedade. Nos sapatos estão as intenções do pai de que ela tenha discernimento, para que ela mantenha seus passos firmes e constantes na estrada da vida e sabendo que ele e sua família, estarão sempre por perto, dando apoio e rodeando-a de amor. Estes novos caminhos exigirão dela muita responsabilidade e amadurecimento.
 Entrega da Boneca
A debutante que agora já é uma moça que usa jóia e sapatos de salto alto vai finalizar esta passagem e entregar para outra criança, o maior símbolo de sua infância, a boneca. Já não precisará mais dela, pois agora seus sonhos alcançarão outros patamares. Andará por outros caminhos e passará ver a vida com outros olhos
 Recebimento do Buquê
O pai ao trocar o sapato da filha e apresentar as responsabilidades que terá que assumir, deixa claro que, por seu amor paterno estará sempre atento às necessidades da filha. A Mãe por sua vez, quer ofertar à sua filha toda a delicadeza de sua alma, toda a grandeza do seu amor e manifestar a ela tudo o que lhe deseja de bom nesta nova fase de sua vida, para isso lhe oferece um buquê onde as flores e suas cores têm um significado todo especial.
 Valsa
O primeiro baile a primeira valsa... Antigamente as moças esperavam ansiosas por esta data, pois seria a primeira vez que iriam a um baile e dançariam com o belo rapaz que representa a concretização dos seus sonhos de menina. Dizem que toda menina sonha um dia encontrar o seu príncipe encantado.
 Velas
As 15 velas acesas nas mãos das damas simbolizam os 15 anos de vida da debutante, e ao apagar cada vela, ela está finalizando uma etapa.

Atualmente a festa de 15 anos está em alta e preservando a tradição ou dando uma nova roupagem, valorizando o gosto da aniversariante, opte pela essenziale para fazer do seu sonho um belo baile onde poderá ter o príncipe, bem tradicional, ou uma incrível balada, incrementada com efeitos especiais, djs e outras inovações.
Essenziale, seu evento será inesquecível nos mínimos detalhes.

Renata Meyerewicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essenziale Agradece sua participação!