terça-feira, 28 de junho de 2011

BUQUÊ, BUQUÊ E BUQUÊS


Hoje lendo um jornal me deparei com um matéria sobre buquês que amei e me deu uma vontade de falar sobre isso também. É uma infinidade de modelos, flores, cores, gostos e as noivas ficam perdidas entre tantos. Mas há de se levar em consideração o evento, a vontade particular da noiva, as flores da estação e a mensagem que se quer transmitir aos convidados.

Eu fiquei louca para escolher o meu buquê, queria uma coisa simples, uma flor única e no final acabei fazendo a vontade do noivo e lá vou eu de buquezinho mesmo, porém, com umas flores que combinarão com o restante da decoração, mas, com o toque Verlaine Prado de ser. Só não posso descrever aqui senão perde a graça para o dia não é.

O buquê da minha mãe também foi bem simples, e sempre que vejo fotos da época observo que se usava uma única flor, seja rosa ou qualquer outra, vieram então os modelos cascatas, cascatas enorrrrrrmes, redondos e olha voltando novamente a moda da flor única.

Amo a ideia de uma flor, e da simplicidade e elegância que isso transmite. Há pouco tivemos o casamento real do príncipe William e Kate Middleton, e quando todos esperavam uma chuva de ostentação não é que surge a noiva com um buquê simples e lindo. Mais elegância impossível.



Recentemente minha amiga Marja Marques casou-se e como não poderia ser diferente, arrasou, e o buquê que ela usou foi uma rosa vermelha. Precisa mais que isso? Linda!


Uma dica bacana para quem pretende escolher seu buquê é levar os seguintes itens em consideração:

1- O tamanho do buquê deve ser proporcional ao tamanho da noiva;
2- Caso a noiva seja alta e magra, o bouquê poderá ser médio ou grande, armado ou caído.
3 - Se ela é alta e forte, o bouquet deverá ser médio, sem muito volume...
4 -Para noivas pequenas e magras, o bouquet não pode ser grande. O mais indicado é que seja um bouquet pequeno e arredondado.
5 - Pequena e forte, os bouquês mais apropriados são médios, embora com um formato pouco definido.
6 - A noiva deve se sentir cômoda ao levar o buquê, caso contrário fica parecendo que está carregando um fardo.


Estamos vivendo em um período em que podemos criar, arriscar (obviamente na medida certa), e fazer de um momento especial um momento diferente e prazeroso. Muitas coisas lindas estão por aí ao nosso alcance, basta ter bom gosto para saber escolher e ver se realmente o que foi escolhido combina com você, porque de nada adianta "inventar" demais e cair no over, passar do bonito para o ridículo.

Flores são sempre lindas e fazem a presença em qualquer evento, desde que usada corretamente.


Verlaine Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essenziale Agradece sua participação!